Vereador Guilherme Machado recebe de estudiosos pedido de proteção arqueológica.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Batalha Guilherme Machado esteve reunido com o coordenador de Obras do município Felipe Correia, de onde recebeu do Coordenador um pedido de projeto de Lei assinado pelo renomado professor Daniel, ministrante do curso de Geografia pelo Parfor e de cerca de cem outras assinaturas de estudantes e pesquisadores de arqueologia e geografia.
Com o pedido do projeto em mãos, o vereador em conjunto com o Coordenador de Obras do Município estiveram no Conjunto Residencial Pedra do Letreiro visitando a sua pedra mais famosa e bastante conhecida por estudiosos e turistas, na qual possui figuras e desenhos rupestres datado de milhares de anos.
"Temos que proteger e preservar nossos sítios arqueológicos, pois estes contam um pouco da história de nossos ancestrais e o modo de como viviam, e eu, como professor de história, posso repassar aos nossos alunos da rede municipal um pouco mais de conhecimento sobre nossos primeiros habitantes" frisou o vereador.
Sobre o projeto de lei, o vereador informou que quer que esses sítios arqueológicos sejam protegidos por leis e assegurar que não haja depredação feita pela mão humano ou mesmo pela força natural, finalizou o edil.
Tal projeto também é do conhecimento do Prefeito Municipal José Luís Alves, que se mostrou bastante interessado em contribuir para a preservação de nossa história.